segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Mulheres de Sucesso do Nosso Brasil







Mulheres de Sucesso do Nosso Brasil

Hoje no Brasil e no mundo muitas empresas e profissionais participam de conceitos de  desenvolvimento sustentável garantindo assim o futuro das próximas gerações e existem muitos profissionais que realmente se entregam em um todo para que este conceito seja visto e lembrado não só pelas empresas e companhias, mas pela sociedade e  governantes para que o Brasil se torne um pais realmente sustentável. 
Assim neste meio de conceitos e projetos sustentáveis conseguimos encontrar uma mulher incrível,determinada de muita força e dedicação e  com uma história de sua  arte de esculpir peças surpreendentes e únicas estamos falando da Designer de Jóias: Maria Fernanda Almeida   
  
Maria Fernanda é natural de São Paulo, reside em Curitiba desde 1982 por opção e portanto uma curitibana de coração. Sua vinda para este estado tinha um outro motivo e este, estava escrito nas estrelas. Em 1991 foi a uma exposição de arte em Foz do Iguaçu a convite de uma amiga, mas o destino aproveitou a chance deste momento para  apresenta-lá  uma pessoa que mudaria o rumo de sua vida.
Maria Fernanda Almeida era uma pessoa toda regrada e de repente tudo mudou, conheceu um  artista que á fez mudar sua vida e o eu se transformou em nós.nesta exposição Conheceu o escultor renomado Luiz Gagliastri.   
Luiz Gagliastri voltou a morar no Brasil e Maria Fernanda Almeida o ajudou a reiniciar sua carreira aqui, então deixou de lado a sua arte e se dedicou a arte de Luiz Gagliastri. Passou a fazer os seus projetos, suas exposições, assumiu todas as funções que ele não podia assumir e sua dedicação foi exclusiva por muitos anos. Quem acompanhou ;
Maria Fernanda Almeida  nesta caminhada pode testemunhar sua;  dedicação.
Maria Fernanda Almeida Pensou que esta função  bastaria e traria alguma realização, mesmo que sendo de forma indireta, mas como é artista também sua arte falou mais alto.
Então chegou o momento da virada, esperado por muitos anos.
A Desenhista Industrial, que trabalhou como Designer de Jóias desde 1988, voltou novamente, mas totalmente transformada, pois  estes anos de convivência e dedicação a Luiz Gagliastri, serviram para lapidar muito mais o seu talento e  preparar como artista.
Maria Fernanda Almeida sempre quis criar Jóias  com os mesmos metais e equipamentos que o Escultor Luiz Gagliastri utilizava  no seu Atelier. A preocupação com a natureza lhe trouxe um desafio de fazer Jóias sustentáveis a partir da reciclagem de materiais. A  primeira peça foi uma homenagem ao seu marido, Luiz Gagliastri, usou a peça quando recebeu a condecoração da Medaille d’ Or da Academia  Francesa de artes , Ciências e Letras em 2009, em Paris e o sucesso que fez  apontou um novo caminho.
Aperfeiçoou-se  a técnica e incluiu outros metais e o Cristal Swarovski.  As latinhas de alumínio, sucatas de cobre e latão, panos e roupas velhas e cascas de bananas, enfim lixo,  são transformados, através de suas  mãos, em Jóias de luxo.
A inspiração vem da Grécia, da Deusa Grega, que habita o seu interior, que á faz sonhar, a sua guerreira que á faz ir  a luta em busca de conquistas e vitórias.
Maria Fernanda Almeida com sua Marca, Nanda Gagliastri  e a sua  coleção  de Jóias Esculturas, apresentam a proposta de portar nos ombros e nos braços, elementos que  identifiquem as mulheres  e as tornem únicas, com a exclusividade que cada uma.
Os Colares são as Armaduras, os Mantos Gregos e os Braceletes, são os Elos, para lembrar que todas as mulheres fazem parte de algo muito maior.  Somos Elos de uma corrente, A Corrente da Nova Consciência.
Assim diz Maria Fernanda Almeida: A minha homenagem a estas mulheres incríveis, que sonham e que me inspiram a criar Jóias Esculturas a altura de suas conquistas e realizações.
Agradecemos á: Maria Fernanda Almeida por nos prestigiar com sua história de Sucesso, e que continue com este maravilhoso projeto sustentável para a alegria e satisfação de todas as mulheres do Brasil e do mundo.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário