quarta-feira, 6 de novembro de 2019




Fracasso!!! Ele te ensina a continuar e vencer!!

Se Thomas Edison tivesse acreditado em fracasso … nós ainda estaríamos vivendo na escuridão. Se Henry Ford tivesse desistido, nós ainda estaríamos nos locomovendo a cavalo … Se Alexander Graham Bell tivesse se rendido ao fracasso, gastaríamos menos tempo olhando para essas pequenas coisas de plástico, que chamamos de celulares, que regem nossas vidas (o que poderia não ser uma coisa ruim!).

Qualquer pessoa que tenha conseguido um feito grande, que mudou o mundo, em algum momento fez a escolha de abraçar o fracasso ao invés de combatê-lo.

Se você olhar para os inovadores mais inspiradores, atletas, gênios e ícones ao longo da história, todos eles compartilhavam uma crença comum – eles simplesmente não classificavam o fracasso como algo ruim.

Ao invés disso, eles entenderam que cada falha encontrada te coloca um passo mais perto do sucesso, e que esta é uma parte natural do processo. Alguns até mesmo gostavam de falhar!

Se você pensar sobre isso, o fracasso é apenas um feedback; ele te mostra o que não está funcionando, para que você descubra o que vai funcionar. Ele é necessário e não pode ser evitado.

Se não tivéssemos o fracasso, como saberíamos o que fazer a seguir? O processo de aprender com os nossos erros é realmente inestimável, é algo que temos de perseguir, não fugir.

Aprenda com seus erros e direcione para seu sucesso.

Osmar Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário