segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mulheres de Sucesso do Nosso Brasil





                    Mulheres de Sucesso do Nosso Brasil

Hoje em dia muitas pessoas sonham em terminar os estudos, faculdade,ter uma  formação para uma  melhor expectativa no mundo dos negócios,e o Brasil e o mundo está cada vez mais exigente,e as mulheres estão cada vez mais assumindo posições de destaque,pela sua postura e desenvoltura,em vários projetos,e cada vez mais mostrando que são e estão prontas para enfrentar os desafios  em todas as áreas,a que vierem a conquistar.

Hoje vamos conhecer uma destas mulheres, uma conquistadora, determinada que mostrou  e mostra que as mulheres estão no topo com uma trajetória   simplesmente fantástica e que deu e dá muito orgulho aos seus pais, vamos conhecer um pouco mais sobre seu talento.
Estamos falando de :  

Valeria Borges da Silveira filha de Maria Inês e Luiz Carlos Borges da Silveira. Mãe de Laura Borges da Silveira.
Suas formações e trabalhos ao longo de sua vida.
Formação: Administração em Direito e gestão Empresarial e Gestão.
Orientação e Supervisão Escolar. Curso Técnico em Desenho Artístico e Publicitário.
Especializações: Gestão Cultural, Gestão de Eventos, Gestão de Projetos.
Foi Diretora de Turismo da Lapa – PR(2005-06) e Secretária  de Cultura e Turismo da Lapa- PR(2009-2012).Foi Presidente do Conselho Municipal da Mulher da Lapa-PR (2004-06).
Valeria Borges da Silveira , escreveu vários livros.
Como: LIVRO DE POESIAS ` RASTOS´ - 2000/ VERSÃO BRAILLE – 2005.
LIVRO:LAPA,TROPAS E TROPEIROS:CAMINHOS DA HISTÓRIA- 2006/ 2009(bilíngue).
LIVRO` TANTOS EUS´-2007.Participação em diversas Coletâneas- (Centro de Letras do Paraná,Projeto Sur Brasil;Academia Paranaense de Poesia.
Academia de Letras e Artes de Pato Branco, Academia de Cultura de Curitiba, entre outros.
VALERIA BORGES DA SILVEIRA teve vários Artigos publicados em diversos jornais paranaenses.
 E também Redação Final Jornal Acadêmico `` FAELAPA ´(2002-2008)- Diversos títulos e homenagens recebidas. – entre eles:- Mulher 2000; Moção de Aplauso pela Instalação da Academia de Letras e Artes de Pato Branco,Assembléia Legislativa do Paraná e Câmara Municipal de;
Pato Branco- PR -2001;Mérito Comunitário-Dia do Desafio- maio/2005-SESC-PR;
Diploma de Louvor- Jovens Empreendedores – Câmara Municipal de Curitiba- PR.
Certificado:Expoente da Grande Curitiba - Destaque Profissional- câmara Municipal Curitiba PR
Troféu Estrela BPW-Associação Mulheres de Negócios e Profissionais de Curitiba.
Título`` Safiras Azuis-`Mulheres Maravilhosas´- Ponta Grossa- PR pelos relevantes serviços prestados ao Paraná;Título LAPA CAPITAL BRASILEIRA DA CULTURA 2011-Pela Bureau Internacional de Capitais Culturais – sede Espanha- quando Secretária Municipal de Cultura e Turismo(2009- 2012);PRÊMIO BRASIL TOURIST- Prêmio destaque Secretários de Turismo do Brasil( cem melhores secretários)-MS EVENTOS- Florianópolis/ SC-2011,entre outros.
Vice-Presidente da mesma entidade(2008/2010).É Vice Presidente Associação Literária Lapeana, Foi Presidente (2004- fev 2012).É Coordenadora e Diretora Cultural Instituto Histórico e Cultural da Lapa e Coordenadora Geral do Instituto Borges  da Silveira.

VALERIA BORGES DA SILVEIRA É:
Vice- Presidente Associação das Mulheres de Negócios e Profissionais de Curitiba- BPW e Presidente Comissão de Educação da mesma entidade.Membro Centro de Letras do Paraná.
Membro academia de Letras e Artes de Pato Branco –PR( foi Presidente 2001-2002).
Membro Academia Cultura de Curitiba,Membro Academia Paranaense de Poesia,Membro Academia Feminina Paranaense de Letras ,Membro Centro Paranaense Feminino de Cultura.
Associada Lions Clube da Lapa-PR. Idealizadora e Coordenadora da UTIL- Universidade da Terceira Idade da Lapa.

Sua experiência profissional:
Interagro,Phytoderm,Itaipu Binacional,FIEP,Telepar,Instituto Thame,FADEP.
 Faculdade de Pato Branco( Secretária Geral e Coordenadora Cultural),MBS Empreendimentos FACSUL- Faculdade de Campina Grande do Sul (Coordenadora Adjunta de Administração,)FAEL;
Faculdade de Educacional da Lapa(Coordenadora Adjunta de Administração,Diretora Acadêmica, Diretora de Pós-Graduação,Pesquisa e Extensão), Prefeitura Municipal da Lapa.
Diretora de Turismo 2005-06 e secretária de Cultura e Turismo( 2009-12)  contribuição em projetos de diversas entidades culturais e associações.

Agradecemos a Valeria Borges da Silveira, por nos proporcionar e mostrar tal riqueza profissional e que é possível sim as pessoas se profissionalizar em determinadas áreas, basta acreditar e seguir em frente com força e determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário