terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Lançamento do livro TDAH:Como entender e ajudar seu filho!




















Evento :Lançamento do livro TDAH:Como entender e ajudar seu filho!

Cientistas do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe lançam livro sobre Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade

A publicação é mais uma contribuição da instituição para a sociedade e faz um alerta sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce dessa condição.

Os transtornos mentais são condições que interferem nas percepções, pensamentos, emoções, ações e humor, comprometendo o funcionamento diário de um indivíduo.

Para contribuir e garantir uma melhor qualidade de vida a crianças e adolescentes com esse problema, os cientistas do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Mara Lúcia Cordeiro e Antônio Carlos de Farias, realizaram na quarta-feira, dia 18, o lançamento do livro “TDAH: Como entender e ajudar seu filho!”. A obra conta ainda com a participação da pedagoga e mestre em distúrbios do desenvolvimento, Maria Cristina Barrionuevo Bromberg.

A publicação alerta sobre os sinais apresentados por meninos e meninas que possuem esta condição e reforça a importância do diagnóstico e tratamento precoce, assim como o papel de pais e educadores no cuidado da saúde mental. “Estou muito emocionada em apresentar mais uma publicação a vocês. Fazer pesquisa em nosso país é muito difícil, mas nossa missão, além de fazer pesquisa de ponta e publicar artigos científicos de alta qualidade, também é ajudar famílias e estar junto da comunidade. Gratidão”, enfatizou a neurocientista do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Mara Lúcia Cordeiro.

O conhecimento ganha asas por meio deste livro e ajuda a transformar práticas, olhares e percepções. Para nós, é uma grande alegria apoiar o Instituto”, ressaltou a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Sobre o livro “TDAH: Como entender e ajudar seu filho!”

A obra busca contribuir para a redução do estresse e trazer informações e elementos que facilitem uma vida mais harmônica no âmbito familiar, escolar e social para crianças e adolescentes que possuem Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). O projeto de pesquisa tem como autores a neurocientista Mara Lúcia Cordeiro, o neuropediatra Antônio Carlos de Farias e a pedagoga e mestre em distúrbios do desenvolvimento, Maria Cristina Barrionuevo Bromberg.

O livro conta ainda com o apoio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado do Paraná, e é uma realização do Complexo Pequeno Príncipe e Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe

Parabéns pela dedicação e empenho: Mara Lúcia Cordeiro, Antonio Carlos de Farias, Maria Cristina Barrionuevo Bromberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário